Letícia Spiller comemorou seu Aniversário de 40 anos exibindo um baita cabelo loiro claríssimo. Mas não é qualquer mulher que pode entrar nessa e platinar o cabelo, já que se trata de uma mudança radical nos fios.
O hairstylist Wellington Freitas, do Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro, define a radicalização do visual como um ato de coragem, mas que precisa ser feito com toda segurança. “A loira platinada chama mais atenção e se destaca por ser mais sexy”, afirma. Contudo, para o cabelo alcançar o objetivo final é preciso percorrer um longo caminho.
Wellington diz que o primeiro passo para platinar o cabelo é verificar se ele suporta o descolorante. Assim como ele, o hairstylist Raphael Vogler, do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro, considera a avaliação da saúde e o estado do fio como primeiro passado. Vogler sugere que quem tem cabelo ressecado precisa fazer hidratação - talvez mais de uma - para reconstruir a fibra capilar antes de passar pelo processo agressivo que é a descoloração.
“Caso o cabelo esteja saudável para receber a química, ele será descolorido até a altura de um 10 (louro claríssimo) e, posteriormente, matizado para chegar à cor desejada”, detalha Wellington.
Por etapas
Ele recomenda que o processo seja realizado em mais de uma etapa para não danificar tanto o cabelo. “E em hipótese alguma, tentar realizar a descoloração em casa, já que existe o risco da quebra do fio”, alerta.
Segundo ele, esse tipo de processo resseca bastante o fio. O indicado, na opinião dele, é fazer um tratamento de reconstrução no salão no mesmo dia da descoloração e repeti-lo novamente 15 dias depois. “Nesse caso, o ressecamento é consequência de perda de matéria no fio. O tratamento de reconstrução terá a função de devolver a saúde do cabelo”, explica.
Depois de platinar o fio, é preciso seguir uma série de cuidados para manter o cabelo bonito e saudável. “Xampu apropriado, protetor térmico e hidratação constante, pois a manutenção da cor depende dessa combinação”, esclarece. O hairstylist alerta, ainda, para o uso filtro solar e, na hora da escova, não esquecer de aplicar um protetor térmico, já que o calor também resseca o cabelo.
Famosas são fãs do platinado
Não faltam exemplos de platinados na televisão, além da própria Letícia Spiller. Atrizes como Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Giovana Ewbank e Paula Burlamaqui já aderiram a esta tendência para compor personagens. A apresentadora Fernanda Lima também usou diversas vezes o loiro bem claro. Atualmente, a atriz Leandra Leal está com os fios claríssimos para viver Zélia, em Saramandaia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário