quarta-feira, 31 de julho de 2013

Trend Vision Award 2013

Anualmente, a Wella organiza o Trend Vision Award, que demonstra as tendências da moda da beleza. Esse ano, o Trend Vision Award está baseado na música e seus efeitos emocionais e imagens mentais. 
A proposta é que as cores, as formas e os sons da música se misturem nos diferentes aspectos de nossa personalidade e que os cabeleireiros captem, se conectem e se inspirem nessa união do mundo musical e do mundo visual da beleza, criando novas tendências.

Essas são as quatro tendências:








Allegra, interpretada por Renato Fuzz (fundador e diretor artístico da Fuzz – Cabeleireiros e Estética): superluxuosa e extravagante, Allegra tem o cabelo como acessório dele mesmo. Uma obra de arte, Allegra ostenta tons dourados e platinados.
Decibel, interpretada por Akin Konise (diretor artístico da HOB Academy, Londres): inspirada na década de 70, Decibel tem o espírito livre para misturar e provocar, transcender os limites de cor e forma. A influência setentista tem ingenuidade misturada ao glamour e, não podia faltar, a liberdade.
Echo, interpretada por Neandro Ferreira (hair stylist das estrelas): sensível, Echo é inspirada na mulher introvertida, complexa e inteligente. Minimalista, traz a austeridade do preto para as tendências outono/inverno.
Fusion, interpretada por Maurício Pina (diretor artístico da Intercoiffure Brasil): uma explosão de cores, Fusion é a união do oriente com o ocidente. Estruturado e espontâneo, Fusion ressalta a harmonia entre as culturas. Misturando elementos orientais com técnicas ocidentais, mixa estética, música, racional e sentimental.

Eduardo Gimenez trouxe para o Instituto Profissionalizante Mangueira essas tendências a fim de estimular aos alunos como identificar a personalidade e temperamento de suas clientes a partir dessas classificações acima. Quem é a sua cliente? Gosta de tons mais escuros ou mais claros? Quais são os looks baseados nas tendências Echo, Allegra, Fusion e Decibel que podem ser indicados para o dia a dia da sua clientes?
Os alunos foram estimulados a pensar e analisar através de vídeos, fotos e objetos como reconhecer esses temperamentos e agradar as suas clientes.





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