segunda-feira, 24 de junho de 2013

Para trabalhar no lar, Marcenaria faz magia

A cliente de 18 anos é apaixonada por rosa e não abriu mão da cor na renovação de sua suíte, de menos de 10m². Também faziam parte das exigências a cama box, área para estudos, local para aparelhos de TV, som e DVD e bastante espaço nos armários para roupas e calçados.

Foi nesse momento que as arquitetas Ângela Pisani e Cláudia Teixeira lançaram mão do grande parceiro dos pequenos espaços: a móveis sob-medida. Um dos recursos utilizados para solucionar o projeto foi a elaboração de um mini-closet com materiais leves, como perfis metálicos e acrílico. A predominância de cores claras e a utilização de espelhos deixam o ambiente amplo e mais clean. Outro recurso foi o uso de prateleiras suspensas próximas ao teto, com iluminação na base inferior, para abrigar a coleção de bichos de pelúcia da jovem cliente.

As prateleiras também foram as estrelas da decoração do banheiro da suíte branca. Feitos de vidro, eles foram fixados no espelho que cobre todo o espelho da parede. O recurso da cor, aliado ao do espelho, fazem com que o ambiente pareça maior.

O contabilista e a administradora precisavam de um espaço para trabalhar em casa mas, para isso, só tinham a mesa de jantar. A saída foi transformar a minúscula dependência de empregada em um home office. A operação foi executada pela arquiteta Débora Sartori.

Instalar uma porta que ligasse o quarto à area social foi uma necessidade, mas o maior investimento foi em marcenaria. Uma torre de MDF foi projetada para abrigar livros, cadernos e arquivos. Gavetas organizam documentos, e uma delas é reservada para pastas suspensas. A bancada tem 50cm de profundidade, ideal para os notebooks do casal. Sob a mesa, uma canaleta esconde os fios. Na parede sobre a mesa foram instalados nichos para guardar livros, álbuns, coleções e objetos. Sob o nicho escuro, há espaço para um painel de avisos feito em vidro.

Os tons da sala privilegiam o branco – clássico dos espaços diminutos. O que sobrou do papel de parede decorado também forra caixas e lixeiras da sala. Para arrematar, a luminária de inspiração japonesa dá um toque lúdico à decoração.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1304,3043888,15526

Nenhum comentário :